Um pouco mais: Planet Hemp



A banda conhecida por se posicionar totalmente a favor da liberação da maconha chegou a ser acusada de fazer apologia às drogas e foram até presos, com isso se tornou uma das principais e polêmicas bandas da década de 90.
D2 e Skunk queriam fazer uma banda de rock, mas sem saber tocar nenhum instrumento tiveram que improvisar e começaram a cantar rap. Depois de um tempo chegaram os outros integrantes com baixo, guitarra e bateria. Com uma fita demo eles saíram e se apresentaram em cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e BH. Mas no ano seguinte Skunk morreu de aids, com isso a banda quase acabou mas BNegão foi pro vocal. Com o sucesso que a banda estava fazendo eles assinaram com a Sony Music e gravaram os seguintes álbuns :  Usuário (1995), Os Cães Ladram mas a Caravana não Para (1997),  A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000) e  MTV ao Vivo: Planet Hemp (2001).
Em 97 BNegão saiu para tocar em outra banda e indicou Gustavo Black Alien para assumir o seu lugar. Já em 1998 Marcelo D2 inciou sua carreira solo, mas o Planet Hemp ainda ficou na ativa. No ano de 2001 a banda lançou seu CD/DVD MTV ao Vivo: Planet Hemp, e fazia shows pelo Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa. Mas nesse mesmo ano a banda se desfez por brigas entre os integrantes. Seus grandes sucessos foram Stab”, “Legalize Já”, “Stab”, “Mantenha o Respeito”, “Queimando Tudo”, “Contexto”, “Hip Hop Rio”, “Baseados em Fatos Reais” entre outros.

Publicado em 19 de julho de 2012, em Post e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário